A BALDESSAR E SUA HISTÓRIA

A história da empresa Baldessar confunde-se com a história de vida do seu idealizador, o Sr. Antonio Pezenti Baldessar, catarinense, hoje com 70 anos, casado com a Srª. Idilia Rocha Baldessar, homem simples, de muita coragem e com muita disposição para o trabalho.

 

Num período de dezoito anos, o Sr. Antonio fez parte do quadro funcional da Randon onde exerceu diversas atividades. Em 1978 atendendo a convite de um amigo saiu de Caxias do Sul/RS para trabalhar na Randon Nordeste na cidade do Recife/PE onde ficou de 1978 a 1987, quando então resolveu sair para iniciar seu próprio negócio.

 

O Sr. Antônio, possuidor de larga experiência no ramo de oficinas, convidou um amigo para ser seu sócio e juntos montaram a Ciprol Implementos na cidade de Fortaleza/CE. "Foram muitas as dificuldades que tivemos que enfrentar e o maior apoio vieram de minha família e especialmente de minha filha Ângela hoje já falecida", comenta o Sr. Antonio. Assim como o pai, Ângela era incansável em suas tarefas, iniciava no trabalho bem cedo e só retornava para casa à noite.

 

Os negócios iam bem, chegara à oportunidade de abrir uma filial, e foi em 1994 que nasceu a Baldessar/PI. Mais trabalho teria de ser demandado, porém o Sr. Antonio enfrentou este desafio com muita bravura. A experiência deu tão certo, que mais tarde outras duas empresas foram criadas. Passado o tempo, a sociedade foi desfeita, a Ciprol/CE passou a pertencer ao seu ex-sócio Sr. Elói, a segunda e a terceira empresas ficaram com os filhos Alessandro e Eusébio Baldessar e a quarta empresa a Baldessar/RN, hoje com vinte e quatro funcionários, é a que administra atualmente.

 

A Baldessar/RN foi fundada em 19 de agosto de 1998, com recursos próprios. E neste empreendimento o Sr. Antonio foi construtor, mestre de obras, enfim, trabalhou arduamente, dia e noite na realização deste projeto. Um homem semi-analfabeto, porém com liderança e um empreendedorismo nato.

 

A empresa com sede à Rodovia BR 101 KM 113 Quadra 12 Lotes 09 e 10 Loteamento Engenho Taborda - São José de Mipibú - Rio Grande do Norte, é constituída por um capital social no valor de R$ 300.000,00 dividido em 300.000 quotas de R$ 1,00 (um real) cada uma, e integralizada com a incorporação de Lucros Acumulados e em Moeda Corrente Nacional distribuída entre os sócios da seguinte forma: o Sr. Antonio Pezenti Baldessar detém 99% das quotas e a Srª. Idilia Rocha Baldessar 1% das quotas que constituem o capital social da empresa.

 

Um fato marcante na história da Baldessar foi quando a empresa recebeu a visita do Sr. Raul Randon e sua comitiva, durante a XI Convenção da Abradir, realizada em Natal no ano de 2004. "Para mim foi motivo de muita honra receber o Sr. Raul e toda sua comitiva em minha empresa. Sinto orgulho de tudo que fiz e digo com toda satisfação tudo que consegui agradeço primeiramente a Deus e a Randon que acreditou em meu trabalho. Por isso faço todo e qualquer esforço para representar bem esta marca e enquanto eu viver a Randon estará sempre presente em minha vida", afirma o Sr. Antônio.

2004
Visita do Sr. Raul Randon e sua comitiva na Baldessar/RN.
1998
É fundada a Baldessar/RN em seu novo e atual endereço, construída e administrada pelo Sr. Antonio.
1997
A sociedade com o Sr. Elói é desfeita. A Ciprol passou a pertencer ao ex-sócio, a Baldessar/PI ao seu filho Alessandro Baldessar e a A B Implementos-Mossoró/RN passa a pertencer ao seu outro filho Eusébio Baldessar.
1994
Pela motivação do sucesso, nasceu à primeira Baldessar no Piauí. E nos anos seguintes, mais duas empresas do grupo foram inauguradas.
1987
Começa a construção da Ciprol/CE, juntamente com o sócio Sr. Elói.
1978
Esse foi o ano que o idealizador da Baldessar começou a trabalhar na Randon Nordeste em Recife/PE.
1968
Inicia-se a jornada profissional do Sr. Baldessar na Randon/RS, onde exerceu diversas atividades no quadro funcional.
Galeria de Fotos Matriz
Baldessar Implementos Rodoviários Ltda - GRUPO BALDESSAR Política de Privacidade

Créditos Fotográficos: Magrão Scalco, João Carlos Lazzarotto, Júlio Soares e Banco de Imagens das Empresas Randon. CGI: Studio Turtle

WT
Fechar

Galeria de Fotos Matriz

Fechar

Galeria de Fotos Filiais